sábado, 18 de setembro de 2010

XV Open - GPC
(Agosto de 2010)




Olá pessoal,

O Grupo "Dogs of War" do qual os reenactors da FEB fazem parte, foi convidado a participar do "XV Open GPC". Comemorando 15 anos de plastimodelismo em Campinas. O Open de Campinas que já esta na sua décima quinta edição é uma referência em exposição e concurso sobre plastimodelismo no Brasil.

Participaram somente um pequeno grupo de reencenadores que puderam comparecer ao evento, expomos os nossos equipamentos, apesar de que tivemos dividir nosso espaço na exposição, não podendo expor todo o material. Obtivemos vários contatos, muitas fotos com o público. E por mais uma vez fomos o centro das atenções. E a nossa mensagem mais uma vez foi transmitida ao público.

Apesar do clima agradável, foi uma pena não ter espaço para fazermos a nossa reencenação. Agradeço aos participantes e os organizadores do evento.

Grato,

Cabo Máximo.


Nota

Devido ao seu público visitante composto por pessoas de todas as idades e dos expositores de plastimodelismo que são em sua esmagadora maioria entusiastas de história bélica, eventos como esse são ótimas plataformas para divulgarmos a verdadeira história da FEB, essa que foi maculada por alguns livros e documentários pós ditadura. Muitos brasileiros com afinidade com a temática erroneamente tem essas mentiras como verdade e é nesse ponto que através de diálogos procuramos esclarecer o real sem fanatismo ou exageros.

2º Tenente Berzotti


Nenhum comentário: