domingo, 22 de agosto de 2010

Dia da Vitória Aliada na Europa
(Maio de 2010)



Reunimos as 00h00min do dia 8 de Maio na Praça dos Expedicionários localizado na Av. Treze de Maio em Ribeirão Preto, algumas horas antes da viagem com destino a Itatiba, local que em particparíamos de uma outra homenagem.

Nos encontramos com o Berzotti que não pode ir conosco nessa viagem, mas ele não se esqueceu dessa data importante e compareceu na praça para prestar as devidas homenagens.

Tivemos a participação de dois amigos nossos que não fazem parte do grupo, mas que quiseram também prestar uma homenagem. A associação dos veteranos e a prefeitura de Ribeirão Preto deixaram passar em branco.

Infelizmente os vizinhos acionaram a Polícia Militar, denunciando que vândalos estavam colocando fogo na praça. Bom, os "vândalos" haviam colocado fogo na pira que existe no local. Felizmente a PMESP tem capacidade de discernimento e as guarnições das duas viaturas não atrapalharam em nada, foram gentis e receptivos assim que esclarecemos a situação.

Para completar a nossa empreitada, ao som do hino da FEB emitido por celulares, colocamos as flores no monumento, recitamos algumas palavras sobre a importância da data e da FEB, soltamos alguns foguetes de efeito visual e bebemos vinho em homenagem aos nossos heróis. Fizemos nossa parte, algo que jamais deve ser esquecido por ninguém, essa é nossa história devemos lembrar sempre. E a cobra continua fumando sempre!



Fotos do evento na praça

Texto: 3º Sargento Peron.
Edição: 2º Tenente Berzotti.

Nenhum comentário: